Quem somos

GREEN AQUA Póvoa, SA, é a nova firma da sociedade antes designada LusoAmoreiras SA.
GREEN AQUA Póvoa SA é detida a 100% pela holding GREEN AQUA Company SGPS, SA
(anteriormente designada GALTANO RODEZ, SGPS, SA).

GREEN AQUA Póvoa SA, representa a especial ligação da empresa à comunidade em que se insere: Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira.

Criada em 2003, como sociedade imobiliária (ver História), a sociedade adquiriu em Julho de 2016 os direitos imobiliários sobre uma área de 14 ha incluída no Solvay Business Park, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, especialmente vocacionada para a implementação de projetos de biotecnologia de microalgas, devido à sua integração com o parque industrial da Solvay.

Em parceria com a A4F Algae for Future (empresa líder em biotecnologia de microalgas) e com a Solvay Portugal, a GREEN AQUA Póvoa SA, criou em Outubro de 2016, o ALGATEC Eco Business Park (Ver ALGATEC).

Desde Julho de 2016, com o apoio do Mar2020, o suporte tecnológico da A4F, a GREEN AQUA Póvoa SA dedica-se exclusivamente à implementação do projeto BIOFAT.PT (ver BIOFAT.PT), para a produção industrial de microalgas, especialmente focado na produção de óleos ricos em Ómega-3, para aplicações em suplementação alimentar humana e animal designadamente para aquacultura.

O BIOFAT.PT é presentemente o maior projeto de produção de microalgas na Europa e, num conceito único em Portugal e pioneiro na Europa, incorpora uma biorrefinaria para a produção de óleos ricos em Ómega-3.

A nova firma e imagem corporativa da GREEN AQUA traduz o foco do grupo no investimento em projetos de investimento sustentável no sector da biotecnologia aquática e marinha, com especial enfoque na produção e transformação de microalgas e macroalgas para diferentes aplicações desde a alimentação humana aos biofuel, passando pela indústria cosmética, farmacêutica, rações animais e aquacultura, fertilizantes e bioestimulantes e novos materiais incluindo bioplásticos.